Ribeiro diz à ALIANÇA que não sai do PMDB e que vai aguardar a decisão do partido
O vereador concordiense Adair Tadeu Ribeiro anunciou nesta terça-feira (11/5), durante contato com o jornalismo da ALIANÇA, que não irá pedir a desfiliação do PMDB e que vai aguardar a decisão do partido. Com a declaração, ele desfez os rumores de que, a qualquer momento, pudesse solicitar seu desligamento da sigla. Sua permanência como filiado está sendo analisada desde a última semana pela Comissão de Ética do diretório local. Agora decidi que não vou sair, afirmou Ribeiro, que preferiu não gravar entrevista.
O vereador é o pivô da mais recente crise interna instalada no PMDB concordiense. Adair Ribeiro surpreendeu politicamente a bancada na Câmara e a executiva ao votar a favor da bancada governista na aprovação do reajuste salarial dos servidores. Os outros três vereadores votaram contrários. A decisão que tomou fez com que a executiva acionasse a Comissão de Ética para avaliar o caso e decidir pela sua expulsão ou não.
Filiado no PMDB desde setembro de 1999, Ribeiro confirmou, no mesmo contato com o jornalismo da ALIANÇA, que foi convidado para se filiar por vários partidos nos últimos dias. Ele também já definiu, porém, que ficará sem sigla por um tempo, caso venha a ser expulso pelo PMDB.