Santa Catarina avança na gestão de bens apreendidos com novo acordo
Santa Catarina deu um passo importante para tornar mais eficiente o fluxo de apreensão e destinação de bens vinculados a investigações criminais.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Um acordo firmado entre órgãos do sistema de Justiça e instituições estaduais estabelece novas diretrizes para modernizar os procedimentos, reduzindo a burocracia e evitando a deterioração ou perda de valor de veículos, imóveis e outros bens apreendidos.
A iniciativa busca dar mais agilidade às decisões, assegurando controle, rastreabilidade e transparência em todas as etapas do processo.
Com o novo modelo, a gestão dos bens passa a ser integrada e padronizada, permitindo que a destinação seja para leilão, uso público ou outras finalidades legais ocorra de forma mais rápida e eficaz.
Além de fortalecer o combate ao crime organizado, o acordo também garante melhor aproveitamento dos recursos, que poderão retornar à sociedade por meio de investimentos em áreas como segurança pública, saúde e educação.
A medida reforça o compromisso do Estado com uma Justiça mais moderna, eficiente e responsável.