Seleção Brasileira Feminina encara a Itália em novo amistoso após vitória sobre a Inglaterra

por: Aliança News

Após a vitória histórica sobre a campeã europeia Inglaterra, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo nesta terça-feira (28) para enfrentar a Itália, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma. O amistoso marca mais um teste importante na preparação da equipe comandada por Arthur Elias.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A delegação brasileira chegou à Itália no domingo (26) e realizou, na segunda-feira (27), o único treino antes da partida, no palco do jogo. O técnico será obrigado a fazer pelo menos uma mudança: Angelina, expulsa na vitória por 2 a 1 sobre as inglesas, está suspensa. Ary Borges deve assumir a vaga no meio-campo. A tendência é que Elias também promova outras trocas, especialmente no ataque, setor com oito convocadas.

O histórico é amplamente favorável ao Brasil: oito vitórias e um empate. No último confronto, em outubro de 2022, a Seleção Feminina venceu por 1 a 0, em Gênova, com gol de Adriana.

A Itália Feminina vive bom momento e ocupa o 12º lugar do ranking da FIFA, sua melhor posição em 13 anos. Na sexta-feira (24), as italianas empataram por 1 a 1 com o Japão, em Como, no primeiro jogo após a Eurocopa.

Seleção Feminina Sub-17 decide vaga nas quartas

Mais cedo, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 também entra em campo nesta terça-feira (28), às 12h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Sub-17, no Marrocos, contra a China.

O Brasil avançou às oitavas em segundo lugar no Grupo A, com vitória por 3 a 0 sobre o Marrocos, empate em 1 a 1 com a Costa Rica e derrota por 4 a 3 para a Itália. A China chega embalada após golear o Equador por 4 a 0.