Serviço especial: Com feriado em dobro, saiba o que abre e o que fecha em Concórdia
Com a proximidade dos feriados da Sexta-feira Santa (18) e de Tiradentes (21), Concórdia terá alterações no funcionamento de diversos serviços públicos e privados. O levantamento realizado pelo jornalismo da Massa FM mostra o que abre e o que fecha durante os dois dias em que boa parte da cidade vai operar em esquema especial.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:A Prefeitura de Concórdia não terá expediente nem na sexta, nem na segunda-feira, retomando as atividades normalmente a partir de terça-feira, dia 22. A paralisação também vale para as escolas municipais e estaduais, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que permanecem fechados nos dois dias.
Na área da saúde, os atendimentos em geral serão suspensos a partir da tarde de quinta-feira. A única exceção será o posto de retaguarda do bairro Guilherme Reich, que atenderá normalmente na sexta-feira até as 17h. Ainda assim, serviços considerados essenciais continuam em funcionamento, como é o caso do Lar Anjo Gabriel, da Vigilância Epidemiológica e do Terminal Rodoviário, que operam sem interrupções.
As agências bancárias, os Correios e a unidade do INSS funcionarão até a quinta-feira, dia 17, retomando os atendimentos somente na terça. O transporte público da cidade, operado pela Hodierna, não terá itinerários nem na sexta nem na segunda-feira, mas circulará normalmente no sábado (19).
Os serviços públicos estaduais também entram em recesso prolongado. O atendimento segue até a tarde de quarta-feira (16) e só será retomado na terça. A mesma regra se aplica ao Fórum da comarca de Concórdia, à Delegacia Regional e aos demais órgãos ligados ao sistema judiciário.
No setor privado, o comércio de Concórdia poderá funcionar normalmente nos dois dias, conforme acordado entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores. Nos supermercados, o atendimento também será mantido. Para ambos, no entanto, não haverá funcionamento no domingo.