Servidores do INSS sestão dispostos a fazer greve a partir da segunda metade de maio

por: Aliança News

Os servidores da Previdência Social e da Saúde voltaram ao trabalho na sexta-feira pela manhã(15/4) após 48 horas de paralisação. A movimentação foi intensa na agência do INSS de Concórdia. Os atendimentos chegaram a 250 quando a média diária é de 200.  Conforme o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina, Valmir Brás de Souza, das 57 agências do INSS de todo o Estado, 49 aderiram a mobilização.

Brás de Souza analisa que a paralisação de 48 horas da última semana mostrou que os servidores do INSS estão dispostos a aderir uma greve por tempo indeterminado se o governo não atender as reivindicações. A assembléia que pode deflagrar uma greve da categoria será realizada nos dias 23 e 24, em Brasília. A decisão se os funcionários de Santa Catarina irão aderir à greve vai ser no dia 29, durante assembléia em Florianópolis.


Os servidores do INSS e da saúde, estão reivindicando um aumento significativo no reajuste salarial de 0,1% oferecido pelo governo federal, reposição salarial das perdas de anos anteriores, reestruturação dos planos de carreira, manutenção das 30 horas de trabalho semanais e abertura de concurso público.