Servidores públicos de Concórdia reprovam proposta da administração municipal
Mais de 300 servidores públicos de Concórdia rejeitaram, em assembléia na última quarta-feira à noite (20/4), a nova proposta de reajuste salarial apresentada pela administração do município. Durante à tarde do mesmo dia, dirigentes do Sindicato dos servidores estiveram reunidos por mais de duas horas (foto) com representantes do governo municipal para a terceira rodada de conversações. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores, Ivaní Becker, a decisão dos funcionários em não aceitar a proposta foi decidida por unanimidade.
A administração apresentou um reajuste de 6,5%, sendo 0,40% a mais do que foi oferecido na outra rodada de conversação. Os servidores pedem um aumento de 18,72%.
Em entrevista ao Jornal ALIANÇA desta quinta-feira, a sindicalista criticou que o prefeito Neodi Saretta. Ivaní disse que ele está agindo com falta de humildade e ressaltou que o sindicato dos servidores tem informações de que a administração de Concórdia tem condições financeiras de repassar um aumento maior aos servidores.
Para a próxima segunda-feira (25/4) está marcada uma mobilização na Praça Dogello Goss, às 17h. Logo após os servidores vão até a Câmara de Vereadores para se manifestar também junto ao legislativo municipal.