Sobe para 16 o número de cidades afetadas pelos temporais em SC, diz Defesa Civil
As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde sábado (20) causaram estragos em ao menos 16 cidades, informou a Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (22). No total, os temporais atingiram 166 casas e deixaram três pessoas desabrigadas. Nenhuma morte foi registrada.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?As ocorrências, segundo a Defesa Civil, estão relacionadas as chuvas intensas, com forte vendaval e queda de granizo. Rio Negrinho, no Norte, e Barra Bonita, no Oeste, devem decretar situação de emergência nesta segunda-feira.
Na noite deste domingo (21), um temporal com granizo e forte rajada de vento deixou ao menos oito casas destelhadas em Monte Carlo, no Norte catarinense. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Em Santa Cecília e Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, os ventos causaram queda de árvores na SC-340 e na SC-135, respectivamente, na noite deste domingo. Ninguém se feriu.
Entre sábado e o final da tarde de domingo, ao menos 15 municípios haviam registrado ocorrências relacionadas aos temporais. No total, 136 casas foram afetadas. Ninguém morreu.
Em Barra Bonita, que é o menor município em número de habitantes de Santa Catarina, uma casa chegou a sair do lugar, parando sobre um carro, tamanha a força do vento. A Defesa Civil confirmou que a cidade, assim como em São Miguel do Oeste, teve uma tempestade severa associada a um tornado.
Segundo levantamento da Defesa Civil, os atendimentos no Oeste de Santa Catarina se concentraram em cidades como Entre Rios, Ipuaçu, Bom Jesus, São Lourenço do Oeste, Passos Maia, Marema e São Miguel do Oeste. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos, nem a necessidade de abrigos temporários.
Veja as cidades atingidas- Entre Rios
- Itapiranga
- São Lourenço do Oeste
- Bom Jesus
- Marema
- São Domingos
- Passos Maia
- Ipuaçu
- São Bento do Sul
- Barra Bonita
- São Miguel do Oeste
- Mafra
- Canoinhas
- Rio Negrinho
- Três Barras
- Maravilha
fonte: NSC