Trabalhadores da CELESC de Concórdia participam de audiência pública que vai debater gestão da companhia
Funcionários da Celesc de Concórdia estarão presentes, nesta quarta-feira, dia 9 de abril, em Florianópolis, em uma audiência pública que vai discutir a situação da companhia de energia elétrica de Santa Catarina. O encontro é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) e acontece a partir das 9h30, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na sede do Parlamento catarinense.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:A audiência tem como objetivo debater a gestão da Celesc, que, segundo os trabalhadores, passa por um processo de sucateamento nos últimos anos. Em nota divulgada à imprensa, o sindicato que representa os eletricitários critica as ações adotadas pela direção da empresa, alegando que o foco exclusivo em lucro e aumento de dividendos para acionistas tem precarizado o atendimento à população.
Entre as principais reclamações dos trabalhadores estão a redução do número de funcionários próprios, a contratação de empresas terceirizadas e a sobrecarga de trabalho — fatores que, segundo eles, comprometem a qualidade do serviço prestado à sociedade catarinense.
“Nossa luta é por condições de trabalho, saúde e segurança da categoria, mas também para que os catarinenses voltem a ser atendidos com a qualidade que sempre foi a marca da Celesc”, destaca o sindicato em nota. O evento também será um espaço para que os trabalhadores da Celesc apresentem as dificuldades enfrentadas no dia a dia e cobrem soluções para os problemas tanto da empresa quanto da população.