TRE concede a Luiz Henrique maior exposição na mídia durante propaganda eleitoral

por: Aliança News

O candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, terá maior exposição na mídia durante o período de propaganda eleitoral. Ele terá pouco mais de sete dos 20 minutos de cada bloco. Os números oficiais do horário em Santa Catarina foram divulgados no início desta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral. O tempo de cada candidato é calculado com base no número de deputados federais eleito pelo partido.

O somatório dos minutos reservados a Luiz Henrique equivale a mais do que o dobro do reservado aos seus principais adversários. O ex-ministro José Fritsch, do PT, terá cerca de quatro minutos para divulgar suas propostas ao eleitorado em cadeia de rádio e televisão. Já o ex-governador Esperidião Amin, do PP terá exatos dois minutos e 25 segundos para convencer os eleitores. Manoel Dias, do PDT, terá 1 minuto e 21 segundos. César Alvarenga, do PSDC, 51 segundos. E Elídio Neves, do PTC, e João Fachini, do P-Sol, terão o mesmo tempo, 50 segundos.

Na próxima sexta-feira (21/7), o TRE deve traçar os últimos detalhes no plano de mídia, que em síntese é a organização do horário eleitoral gratuito reservado às coligações concorrentes em Santa Catarina. É nesta discussão que vão ser acertados os detalhes como as inserções que serão realizadas pelas siglas ao longo da programação diária em rádio e televisão.