Vereadores concordienses concluem primeira semana de trabalho do ano com sessão calma
Foi tranqã¼ila a sessão da Câmara de hoje (04/02). Todos os vereadores se fizeram presentes na reunião que inicou às 7h30 e durou pouco mais de 20 minutos. Ao contrário do esperado, ninguém se pronunciou a respeito do assunto do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos de Concórdia, levantado no encontro anterior pelo pemedebista Closmar Zagonel.
Duas proposições foram recebidas. Uma de autoria do vereador Neuri Santhier, do PT, sugerindo que sejam retirados os tachões que são utilizados como redutores de velocidade na Rua Silvino Ciarini, em frente à Escola Waldemar Pfeiffer, no Bairro dos Industriários, substituindo-os por lombadas físicas, como explica o vereador. Outra proposição foi feita também por um vereador do PT, Mauri Maran. Ele requer o envio de um ofício ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Idair Piccinin, solicitando que sejam construídos muro, passeio e jardinagem na Rua Adílio Hilário Mã¼tzemberg, em frente ao Presídio Regional.
Também foi aprovado o primeiro projeto de lei do Legislativo, que regulamenta o estágio de estudantes na Câmara de Vereadores de Concórdia. O presidente da Legislativo, Gilberto Boscato, adiantou que será enviado um ofício ao presidente da Copérdia, Neivor Canton, convidando-o para que se faça presente na próxima sessão ordinária que está marcada para o dia 14 de fevereiro, às 18h30. A intenção é que Canton fale aos vereadores sobre a cooperativa, questões de orçamento e metas para 2005.