Vereadores da bancada governista derrubam requerimento que pedia a presença na Câmara do superintendente da FMEC

por: Aliança News

Depois que o ex-presidente do Concórdia Esporte Clube, Antônio Carlos Pille, fez novamente denúncias graves contra o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Clêris Konrad, na Rádio ALIANÇA na manhãde ontem (24/11), os vereadores Dirceu Biondo e Closmar Zagonel, PMDB, apresentaram um requerimento pedindo a presença na Câmara de ambos para explicar os fatos. O requerimento foi negado. O motivo, segundo  o líder de governo, Marnio Cadore, do PPS, é de que o prefeito Neodi Sareta, recebeu na quarta-feira (23/11), o resultado da auditoria feita na Fundação de Esportes.


Closmar Zagonel, do PMDB, lembrou que em 1º de março deste ano, quando surgiram as primeiras denúncias, pediu a presença na Câmara de Clêris Konrad, o que não aconteceu. Já o vereador Rogério Pacheco, do PSDB, acusou a bancada governista de acobertar as denúncias quando elas são contra a administração.


Neuri Santhier, do PT disse que está se levantando denúncias infundadas, e disse que a imprensa é usada pra baixaria. Dirceu Biondo, do PMDB, afirmou que quem está distorcendo os fatos é o colega, Neuri Santhier, do PT, e que não há acusação.


Neuri Sathier voltou a defender o superintende Cleris Konrad, e dessa vez atacou até o Fundo Social do governo do Estado. Para encerrar, o líder do governo Marnio Cadore, do PPS, disse que antes de ocorrer um novo bate-boca na Câmara é preciso conhecer o conteúdo dos documentos, entregues ao prefeito.