Vereadores de Concórdia cumprem agenda em Brasília em busca de recursos e projetos

por: Aliança News

Os vereadores de Concórdia, Evandro Pegoraro (PT), Honestino Malacarne (PMDB) e André Holdefer (PRD), estão em Brasília nesta semana para cumprir uma série de agendas junto a ministérios e parlamentares, com o objetivo de garantir recursos e avanços em projetos voltados ao município.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Entre as demandas, um dos encontros ocorreu no Ministério das Cidades, onde foi confirmada a liberação de recursos para a barragem de Concórdia. Os vereadores também reforçaram o pedido de prevenção de encostas, com proposta já cadastrada junto à pasta.

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os parlamentares cobraram avanços em dois pontos importantes para a região: o Trevão do Irani e o projeto de implantação de marginais na BR-153, em Concórdia.

Outra reunião ocorreu no Ministério da Saúde. Na pauta, estiveram o reforço ao pedido de melhorias no Posto de Saúde do bairro Cristal, novos credenciamentos para o Hospital São Francisco e a solicitação de uma ambulância para atender a comunidade concordiense.

A educação também entrou no roteiro da comitiva. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os vereadores protocolaram pedido de recursos para a reforma do refeitório do Instituto Federal Catarinense (IFC) e apoio para projetos de educação financeira nas escolas do município.

Na área esportiva, foi reiterada a proposta já inscrita no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para implantação de uma área de lazer no bairro Frei Lency. A iniciativa busca ampliar os espaços de convivência e atividades físicas para a população.

Além das agendas em ministérios, os vereadores estiveram em contato com deputados federais catarinenses, em busca de apoio e indicação de emendas parlamentares. As solicitações incluem recursos para a Apae, Corpo de Bombeiros, aquisição de veículo para a saúde, projetos de educação financeira e socioemocional e a implantação de uma sala multissensorial para atendimento de crianças autistas.