Viabilidados por vereadores, recursos para a Saúde já estão na conta da Prefeitura de Concórdia

por: Aliança News

A área da saúde de Concórdia recebeu um importante reforço financeiro. Já está depositado na conta da Prefeitura o valor de R$ 500 mil, destinado ao custeio da Rede Municipal de Saúde – Piso da Atenção Primária (PAP). O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), a partir da articulação dos vereadores Honestino Malacarne e Closmar Zagonel.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O repasse foi oficializado por meio de ofício do gabinete do deputado, informando que o pagamento foi efetuado no dia 4 de dezembro de 2025, garantindo que o município possa aplicar imediatamente os valores em ações da atenção básica, fortalecendo o atendimento à população.

Além deste recurso específico, Concórdia já conta com mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares conquistadas pelos vereadores e que estão disponíveis nas contas da Saúde. Os valores serão utilizados para atenção básica, aquisição de medicamentos, consultas, exames e outras demandas essenciais do sistema público de saúde.

De acordo com os vereadores envolvidos, os investimentos refletem o trabalho conjunto entre Legislativo, Executivo e representantes em Brasília, com foco em assegurar melhores condições de atendimento, ampliar o acesso da população aos serviços e fortalecer a rede municipal de saúde.

Os recursos representam mais um avanço concreto para a saúde pública de Concórdia, garantindo melhorias diretas na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.


Fonte: Assessoria de comunicação