Votação do projeto das ciclofaixas na Câmara é suspensa em Concórdia
A Câmara de Vereadores de Concórdia, que havia agendado para a noite desta quarta-feira, dia 26, a votação do Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal sobre a transformação das ciclofaixas de lazer em espaços compartilhados, suspendeu a votação na manhã desta quarta-feira.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Conforme a vereadora e líder do governo Rutineia Rossi (PL), em conversa com o jornalismo da Massa FM, o projeto seguirá para análise das comissões internas, conforme o rito, e a votação deverá ocorrer apenas em abril, embora sem data definida até o momento.
A proposta tem como principal objetivo viabilizar a criação de aproximadamente 300 novas vagas de estacionamento na cidade. Segundo o projeto, o uso dessas ciclofaixas será destinado ao estacionamento de veículos de segunda a sábado, ficando exclusivas para os ciclistas aos domingos e em dias de eventos.
A vereadora Rutineia Rossi, líder do governo na Câmara, havia destacado que a expectativa de aprovação do projeto era grande, e, uma vez aprovado, o projeto retornaria ao Executivo para que fossem iniciadas as adequações necessárias, como novas pinturas de sinalização viária, com implementação prevista para algumas semanas após a aprovação.
A instalação das ciclofaixas, realizada no ano passado após as obras de revitalização do centro da cidade, gerou insatisfação entre a população. Críticos apontaram que a redução do tamanho das pistas de rolamento poderia aumentar o risco de acidentes e dificultar a fluidez do trânsito na região.