Nuvem
Agro

Vereadores de Concórdia participam de audiência pública sobre a crise do leite na Alesc

Data 12/11/2025 às 17:30
O objetivo do encontro é aproximar lideranças e autoridades em busca de alternativas que garantam sustentabilidade à atividade no estado.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A situação da cadeia produtiva do leite será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (12), às 18h30. O encontro ocorrerá no Auditório Deputada Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A iniciativa é do deputado Altair Silva (PP), presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

“Prefeitos, vices, vereadores, entidades, produtores e a população em geral estão convidados. Precisamos discutir urgentemente esse tema, tão sensível para os catarinenses. Hoje, nossos agricultores estão literalmente pagando para trabalhar, já que o valor recebido é inferior ao custo de produção. É lamentável que estejamos novamente em uma situação de crise no setor leiteiro”, afirmou o parlamentar.

O encontro terá representantes de Concórdia. Um grupo de vereadores confirmou presença e está nesta semana em Florianópolis, onde cumpre algumas agendas, além de participar da audiência pública nesta quarta-feira.

O objetivo do encontro é aproximar lideranças e autoridades em busca de alternativas que garantam sustentabilidade à atividade no estado. A proposta é construir, de forma conjunta, caminhos que assegurem renda e competitividade às famílias que vivem da produção de leite em Santa Catarina.

“Juntos, vamos debater saídas para os mais de 20 mil produtores catarinenses. Somos o quarto estado em produção nacional e não podemos permitir que essa crise comprometa uma das cadeias mais importantes do nosso agronegócio. É hora de unir forças para garantir que o leite continue sendo sinônimo de sustento, dignidade e desenvolvimento no campo catarinense”, completou Altair Silva


Fonte: Alesc

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp