
ACCS acusa Seara Alimentos de ameaçar integrados
A Associação Catarinense de Criadores de Suínos está acusando a Seara Alimentos de ameaçar os integrados a assinarem um documento cancelando o rompimento do contrato com a empresa. Segundo o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, ainda não se tem um número de quantos parceiros foram pressionados a assinar. Com esse documento da empresa, fica desconsiderada a vontade dos produtores em romper com os contratos, se a Seara Alimentos não negociar a extensa pauta de reivindicações.
Wolmir de Souza diz que a assinatura deste documento da Seara Alimentos está enfraquecendo o movimento dos produtores para conseguir alcançar as reivindicações. "A empresa alega aos parceiros que se rescindirem os contratos terão que pagar uma multa no valor do último lote entregue à Seara Alimentos, e isso não é possível", declara. Contando a partir de hoje, os parceiros teriam mais 60 dias, para romper os contratos com a empresa.
O jornalismo da ALIANÇA entrou em contato com a Seara Alimentos e a direção informou que não quer se manifestar sobre o assunto.


