Acusada de assassinato de Andreia de Oliveira será julgada no dia 30 de abril
Cristiane de Oliveira, acusada de assassinato da própria irmã, Andreia de Oliveira, será levada a Júri Popular. A pronúncia foi dada pela Justiça da Comarca de Concórdia nesta sexta-feira, dia cinco.O julgamento acontece no dia 30 de abril, a partir das 9h. Na próxima terça-feira, dia 10, será realizado o sorteio dos jurados.
A Sessão do Júri será presidida pelo juiz Edipo Costabeber. Na acusação, a promotora Mariana Mocelin, tendo como assistente de acusação a advogada Camila Raquel Hilgert. Na defesa da ré, o advogado Osmar Colpani.
O crime aconteceu no mês de abril de 2018. Após dois dias desaparecida, o corpo de Andréia de Oliveira, foi achado às margens da BR 153 próximo do britador da empresa Vanderlei. Ela apresentava perfurações provocadas por arma de fogo.
A acusada, irmã da vítima, foi denunciada por homicídio com três qualificadoras, o que ocorre quando o crime foi praticado por motivos ou meios de execução que a lei considera mais graves. No caso, as provas indicaram que foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois esta teve suas mãos amarradas e foi atingida inclusive pelas costas; e configurou feminicídio, por se tratar de homicídio cometido no âmbito familiar.
(Com informações do repórter André Krüger)