Nuvem
Antigas

Administração afirma que Alessandro Vernize não foi convidado para a Saúde

Data 28/07/2018 às 06:00
Por outro lado, gravações que estão em poder do Jornalismo da Rádio Aliança indicam que houve tratativas com o PSB.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Prefeitura de Concórdia também se manifestou sobre a notícia, veiculada na Rádio Aliança, dando conta de que Alessandro Vernize foi convidado por lideranças do PSB para ser o novo secretário Municipal de Saúde. A notícia foi publicada pela emissora na quinta-feira, dia 26. 


Vernize, que confirmou o convite, rejeitou a oferta em função de vários compromissos profissionais. Ele assumiria no lugar de Sidinei Schmidt, que deixa o cargo no próximo dia três. Alessandro foi o titular desta pasta no governo Girardi e Santhier, do PT.

 

Mesmo sem ser citado como parte envolvida nesta tratativa com Vernize, a Prefeitura de Concórdia, através de sua Assessoria de Comunicação, enviou uma nota de esclarecimento para o Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança sobre esse assunto. Em linhas gerais, o Executivo Municipal adota a mesma linha já manifestada pela direção do PSB de Concórdia, de que não houve convite para Alessandro Vernize.


Nota de esclarecimento


A Administração Municipal de Concórdia afirma que as informações em torno da divulgação de possíveis nomes para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, não estão em concordância com o que está sendo trabalhado com representantes do PSB, partido da base governista. A atual gestão destaca que alguns nomes estão em análise – sendo que o de Alessandro Vernize não consta nesta lista -, mas que nenhum convite foi feito até o momento, informação que também é confirmada pela presidência do PSB. 


É importante ressaltar os bons resultados colhidos na área de saúde, no último ano e meio, em que o secretário Sidinei Schimitd e sua equipe, conduziram a gestão da pasta. Foram avanços significativos em termos de organização, informatização, facilidades, comodidades e agilidade oferecidas à população, que necessita dos serviços da área. Queremos deixar claro que assim que tivermos a definição do nome para dar continuidade e andamento ao planejamento já proposto à Saúde, iremos informar a imprensa, bem como a comunidade.

 

Em face dessa manifestação, o Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança reitera o integral respeito e compreensão às declarações feitas e versões proferidas pela direção do PSB de Concórdia e pela própria Administração Municipal em relação as tratativas sobre o próximo secretário Municipal de Saúde de Concórdia.


Porém, a Rádio Aliança enfatiza que, além da confirmação desse convite pelo próprio Alessandro Vernize, também procurou outros elementos que pudessem indicar o contraditório ou dar subsídios para sustentar a versão inicial dos fatos, neste caso o convite feito.


Através de análise de gravações atribuídas a representantes do PSB local, emitidas através do aplicativo whatsapp, os quais o Departamento de Jornalismo teve acesso e possui cópias, o conteúdo deixa claro que uma pessoa do partido procurou Alessandro Vernize e iniciou as tratativas para que ele pudesse ser o novo secretário Municipal de Saúde. No entendimento do Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança, o teor dessas gravações é claro, não deixa dúvidas e o desfecho é de interesse público.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp