Nuvem
Antigas

Advogado do Prefeito de Concórdia faz representação criminal sobre conteúdo que circula na internet

Data 06/05/2020 às 14:23
Postagens em redes sociais falam de fraudes em licitação, mas são fake news, segundo o advogado
Imagem
Representação criminal apresentada foi a primeira, mas é possível que outras sejam levadas à Polícia
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O advogado Nahin de Mattos protocolou, nesta quarta-feira, dia 06, na Delegacia Regional de Concórdia, a primeira representação criminal que solicita a investigação de supostos crimes contra a honra do prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco. A representação busca incriminar os produtores e divulgadores de conteúdo, que segundo o prefeito, é falso.


Na última semana, por exemplo, um vídeo circulou, falando de irregularidades acerca de licitação de uma obra da Prefeitura. Pacheco já se manifestou através de nota, afirmando que o vídeo é calunioso e contém informações falsas, com o objetivo de denegrir a imagem dele e da Administração. Em breve, novas representações devem ser protocoladas em relação ao assunto.


O delegado Regional, Marcelo Nogueira, diz que estas postagens podem significar crime contra a honra. ?Essas postagens em redes sociais, configuram, em uma análise preliminar, crime contra a honra. A Polícia Civil tratará esse e todo caso de produção e divulgação de fake news com absoluto comprometimento com a verdade e com a isenção que dela se espera?, destaca. ?Os responsáveis por tais práticas criminosas, devidamente identificados, serão levados à Justiça para os desdobramentos legais cabíveis?, ressalta Nogueira.


O delegado pede que a população colabore com a investigação. ?Toda e qualquer informação pertinente deve ser trazida ao conhecimento da Polícia Civil para completa elucidação dos casos. A participação e o engajamento da sociedade é relevante para o sucesso investigativo?, solicita.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp