Nuvem
Antigas

À pedido da Prefeitura, Agência reguladora fiscaliza Casan pela falta de água em Concórdia

Data 21/03/2024 às 07:59
Executivo municipal pediu para ARIS tomar providências diante das inúmeras reclamações no serviço de abastecimento.
Imagem
Foto: Prefeitura de Concórdia
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS, órgão regulador e fiscalizador dos serviços de saneamento básico dos municípios catarinenses, está nesta quarta-feira, 20 de março, percorrendo diversos pontos de Concórdia para averiguar o serviço prestado pela Casan.

A demanda partiu do Executivo Municipal, que enviou ofício à ARIS, solicitando a intervenção do órgão, após inúmeras reclamações dos moradores sobre a falta de água em diversos bairros de Concórdia. A situação não é novidade, mas vem se agravando nas últimas semanas. Entre as áreas mais críticas, destaca-se os bairros Vista Alegre, Arvoredo (Loteamento Vivan, Balsan), Jardim, Primavera, dentre outros. A ARIS fiscaliza e faz, se necessário, a notificação à Casan.

Além dos problemas de falta de água, a Administração Municipal também enfrenta outros entraves com a estatal, como atrasos no pagamento de serviços que são de responsabilidade da Casan, mas que são realizados pela Prefeitura para agilizar o processo, caso dos consertos de calçadas e recuperação asfáltica. A morosidade na resposta das solicitações e no atendimento das ocorrências também é outra deficiência.

A concessão do serviço de saneamento básico do município teve validade de 20 anos, vencendo em 2020. Desde então, a Prefeitura aguardou desdobramentos da legislação federal para elaborar o novo processo licitatório para concessão do serviço. O edital já está pronto e aguarda parecer do Tribunal de Contas do Estado - TCE, para publicação.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp