Nuvem
Antigas

A Polícia Civíl de Ponte Serrada prende, suspeito da prática dos crimes de furto e dano

Data 02/01/2024 às 11:18
Detenção é de forma preventiva
Imagem
PCSC
Compartilhe: Whatsapp Facebook



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia, Dr. Elder Arruda Chaves, prendeu, preventivamente, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, um indivíduo de 38 (trinta e oito) anos, responsável pela prática do crime de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa, bem como o crime de dano qualificado. 


Na madrugada do dia 29 de novembro do corrente ano, o suspeito acima referenciado, no qual é servidor público do município de Ponte Serrada e estava gozando de prisão domiciliar, em virtude da prática de crimes de roubo e tráfico de drogas, arrombou a porta do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social - da cidade, subtraiu aparelhos de telefonia celular, televisores e demais eletrônicos. 


Para lograr êxito em sua fuga, o investigado subtraiu um veículo automotor pertencente a prefeitura da cidade e em alta velocidade seguiu em direção a BR-282, sentido Xanxerê, mas próximo a cidade de Vargeão, colidiu, violentamente, na traseira de um caminhão. 


Naquela madrugada, a Polícia Civil de Ponte Serrada e Xanxerê foram informadas do furto e do acidente automobilístico, comparecendo ao local, ocasião em que passaram a colher elementos probatórios e realizaram a identificação do suspeito, no qual foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional São Paulo, na cidade de Xanxerê. 


A Autoridade Policial supracitada, após receber os elementos probatórios por meio de um relatório de investigação policial, representou ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do investigado, no qual foi prontamente deferida. 


Em razão do estado de saúde do suspeito, no qual se encontrava na UTI do mencionado nosocômio, a ordem judicial, ainda, não havia sido cumprida. 


No entanto, na data de hoje, o representado, recuperado das lesões decorrentes do acidente e com alta médica prevista para amanhã, sexta-feira, dia 29 de dezembro, recebeu voz de prisão preventiva pela prática dos crimes acima descritos. 


Após os trâmites legais, o investigado foi entregue a Polícia Penal, responsável pela custódia do preso no referido hospital, até a sua alta hospital, com consequente encaminhando para o sistema prisional. 


O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias. 


Policial Civil, investigação que gera resultado.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp