Nuvem
Antigas

Acompanhando alta vista em SC, Concórdia tem aumento nas internações por síndromes respiratórias

Data 19/09/2024 às 06:15
Crescimento está principalmente no grupo de crianças.
Imagem
Foto: Agência Brasil
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

Há alguns dias, a Fiocruz divulgou mais um relatório do Boletim InfoGripe, onde mostrava que Santa Catarina era um dos estados do Brasil que apresentavam tendência de alta para casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) a longo prazo. E isso reflete também em Concórdia.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

A reportagem da Aliança FM manteve contato com a vigilância epidemiológica de Concórdia, que confirmou uma alta no número de internações nas últimas semanas, especialmente de crianças. O crescimento se deve, conforme o boletim InfoGripe, a circulação de rinovírus na faixa de 0 a 14 anos.

A enfermeira coordenadora da vigilância de Concórdia, Mônica Pivotto, explicou à reportagem da emissora, que atualmente, o município tem anotado cerca de quatro a cinco internações de crianças por semana, quadro que vem desde julho. Conforme ela, é uma média maior do que a registrada antes deste período.

Santa Catarina contabilizou 919 notificações e 27 óbitos por síndromes respiratórias ao longo do mês passado. Segundo a Fiocruz, os estados que mais se destacam nesse momento pelo aumento são Goiás e São Paulo. Há relato também de aumento de casos de covid-19 no país, bem como em Santa Catarina. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp