Aliança entrevista Rutineia Rossi, mulher mais votada em Concórdia, e Rudi Zanella
A reportagem da Aliança FM segue com o serviço de entrevistas especiais com os vereadores eleitos em Concórdia, e nesta quarta-feira, dia 09, recebeu nos estúdios Rutineia Rossi, eleita pelo PL. Ela é a segunda mais votada entre os treze eleitos e foi a mulher que mais recebeu votos, conquistando 1.624 eleitores.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Este é o primeiro mandato dela como vereadora. Mas Rutineia não é novidade na política. Em 2020, a advogada concorreu como candidata a prefeita pelo PL, alcançando a terceira colocação. Mas foi em 2018 que ela deu início à caminhada na vida pública, quando concorreu como deputada.
Na entrevista à Aliança FM, Rutineia comemorou a vitória e agradeceu aos eleitores que a colocaram como a mulher mais votada de Concórdia. Ele revelou que, no início da caminhada, teve dúvidas se deveria ou não se deveria concorrer como vereadora, mas teve apoio da família e amigos para se lançar candidata.
A advogada relembrou que a trajetória até aqui. No pleito de 2020, ela foi candidato à majoritária por estratégia do partido. A deputada Carol De Toni e o então presidente, Jair Bolsonaro, queriam candidato no município, e como não havia outros nomes, ela se dispôs. Para ela, isso foi fundamental para a eleição deste ano.
Na ocasião, Rutineia, informou que sua atuação como vereadora será em tempo integral. Ela ficará à disposição da população todos os dias, em horário comercial. Também reforçou que a partir de agora, passada a eleição, o foco é pensar na necessidade da população e deixar as questões políticas em segundo plano.
Quem também esteve nos estúdios da emissora na manhã desta quarta-feira foi Rudi Zanella, que também foi eleito vereador para a próxima legislatura. Ele alcançou 495 votos e foi eleito pelo quoeficiente partidário pelo PRD, que esteve coligado com o PL, de Edilson Massocco.
O quoeficiente partidário define o número de vagas a que cada partido terá direito. O cálculo é feito dividindo a quantidade de votos válidos para determinado partido ou federação pelo quoeficiente eleitoral.
Zanella já tem conhecimento na vida pública. Esteve na administração municipal em algumas ocasiões, atuando na área de saúde, onde foi efetivo por mais de 30 anos. Recentemente, também esteve a frente da Gerência Regional de Saúde de Concórdia, representando os municípios da região.
Na entrevista à Aliança FM, Zanella contou como foram os instantes após o término da eleição, repleto de ansiedade. Conforme ele, até os momentos finais não havia confirmação de que ele estaria eleito. A disputa era direta com André Holdeffer, e a definição ocorreu nas últimas urnas, quando ele conquistou mais votos.