Alta de casos de covid em Concórdia preocupa equipe de saúde
Ainda longe de ser um caso de emergência, os diagnósticos de covid-19 voltaram a crescer em Concórdia, ligando a luz de alerta na saúde do município. Em outubro, Concórdia já registrou 28 casos da doença. Esta quantidade compreende o período de 1º a 8 deste mês, superando agosto e setembro somados.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Os dados são da vigilância epidemiológica de Concórdia, repassados à reportagem da Aliança FM. Em agosto, o município anotou um total de três positivados com a doença. Já em setembro, o número subiu para 18, totalizando 21 nos dois meses, quantidade inferior aos 28 casos de outubro em oito dias.
No relatório diário sobre a doença, divulgado pela administração municipal, na terça-feira, dia 8, eram 14 casos ativos da doença, além de 15 pacientes confirmados em 24 horas. São os maiores números vistos em Concórdia desde o início do ano. A coordenadora da vigilância, Monica Pivoto, reforça os cuidados necessários.
Este cenário não está restrito a Concórdia e é uma realidade em diversos outros locais do país. Vários estados registraram aumento dos casos da doença transmitida pelo novo coronavírus nas últimas semanas. Mato Grosso do Sul teve alta de 140%. Em Santa Catarina, diversos municípios já relatam este aumento, que pode se intensificar nas próximas semanas.