Alto Uruguai passa dos 100 casos prováveis de Dengue e mais de 50 confirmados
A Dengue é uma preocupação crescente em todo o Alto Uruguai Catarinense. Até semana passada, os municípios da região já possuíam 110 casos prováveis da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. São pessoas com sintomas de dengue e que foram submetidas aos testes, aguardando os resultados.
As informações são da regional de saúde de Concórdia, através da Vigilância Epidemiológica, que compreende 13 municípios do Alto Uruguai. O órgão também informa que até semana passada, a região já tinha 51 casos confirmados de dengue na abrangência.
O relatório da vigilância epidemiológica regional é da última quinta-feira, dia 07, e os números podem mudar diariamente. No caso dos prováveis, com a chegada dos resultados, já pode ter diminuído. Assim como no período, o número de confirmados já aumentou.
Concórdia, com 42, era a cidade com mais diagnósticos positivos na região. Em seguida, aparecia Seara, com seis pacientes positivados. Piratuba, Itá e Ipumirim registravam um caso cada. Concórdia, Ipira, Irani, Itá e Seara são as cidades em atenção para Dengue no Alto Uruguai.