Ano letivo em Concórdia tem palestra para professores no Centro de Eventos
As aulas da rede municipal de ensino de Concórdia iniciam amanhã, dia 8 de fevereiro. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação realiza no Centro de Eventos uma palestra com a Regina Shudo, com o tema ? O compromisso da educação hoje: aprendizagem colaborativa e um currículo vivo?.
A palestra com a pedagoga que tem mais de 36 anos de experiência na área educacional encerra uma semana intensa de trabalho por parte da equipe de profissionais que irá atender cerca de 7,5 mil alunos do Pré Escolar ao 9º ano.
Ao todo, cerca de 1,4 mil profissionais da área participaram de treinamentos que foram desde a integração, revisão e construção de planejamento até a alimentação infantil.
A Secretaria de Educação explica que todas as escolas estão prontas para receber os alunos e ressalta que, os alunos carentes, recebem o material no início do ano letivo e conforme necessidade, durante todo o ano escolar. Todas as escolas têm o material disponível que é entregue mediante a percepção dos professores e histórico do aluno e família.
Outra orientação importante é para que os pais e responsáveis acompanhem os filhos até a sua escola e contem com a equipe da unidade escolar para o acolhimento, tirar dúvidas e receber orientações.
A Secretaria também explica que as aulas na EBM Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich, que está em obras, começam no dia 15 de fevereiro. Toda a direção e a Secretaria estão disponíveis para conversar com os pais e prestar orientações.
Com a obra de ampliação, a escola, que foi construída em 1982, o número de salas de aula passará de 15 para de 18. Também serão ampliados o refeitório, laboratório de informática e biblioteca. A escola ganhará um auditório, nova sala xadrez, sala de judô, vestiários e novas salas para educação especial e o Laboratório de Ciências.
O acesso principal será modificado, passando a ser pela rua Gotardo Furlan. O bosque será revitalizado, e os alunos ganharão um novo playground com piso emborrachado, áreas de lazer e convivência, brinquedoteca e uma escola totalmente dentro das normas de acessibilidade. O projeto contempla também a reforma do ginásio de esportes, ampliação do setor administrativo, utilização da água da chuva, estrutura para energia solar, estacionamento interno e duas novas áreas para prática esportiva.