Apagão cibernético afeta voos, bancos e telecomunicações em vários países
Um apagão cibernético afeta serviços em vários países do mundo nesta sexta-feira (19). Empresas aéreas, de telecomunicações e de finanças enfrentam problemas. Segundo agências internacionais, as primeiras informações apontam que os mais atingidos seriam os usuários da Microsoft.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O governo da Austrália disse que o incidente está aparentemente relacionado a um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Em um comunicado, a CrowdStrike confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor ?Falcon?.
Segundo a rede de TV norte-americana ABC, voos da American Airlines, United e Delta foram suspensos. Há registros de problemas na Austrália, Holanda, Panamá, Reino Unido e Alemanha.
No Reino Unido, serviços ferroviários e de telecomunicações foram atingidos. O canal Sky News ficou fora do ar por dificuldades em fazer transmissões ao vivo.
A autoridade nacional de cibersegurança da Austrália anunciou que várias empresas foram afetadas por um ?apagão técnico em larga escala?.
O que é a CrowdStrike?
A CrowdStrike é uma empresa que fornece serviços de cibersegurança para algumas das maiores empresas do mundo para encontrar falhes em sistemas digitais evitar ataques de hackers. Informações iniciais dão conta de que o apagão se originou em sistemas da CrowdStrike que utilizam o sistema operacional Windows, da Microsoft.
*Com informações do g1 e do Metrópoles