Área Azul de Concórdia: Notificações para estacionamento irregular ainda não começaram
Um mês após a retomada do serviço de estacionamento rotativo em Concórdia, o sistema de notificações para o veículo que não estiver estacionado de acordo com a legalidade ainda não está em funcionamento. Por enquanto, está valendo apenas a cobrança pela vaga estacionada.
De acordo com as informações da prefeitura, foram duas justificativas iniciais para não haver a ativação das notificações. Primeiro, o fato de permitir um período de adaptação para a retomada da Área Azul ao motorista. E, em segundo, o período para preparação da empresa responsável pelo serviço.
Após a troca e instalação de alguns novos parquímetros, agora resta somente a chegada e os ajustes dos carros que serão responsáveis por fiscalizar através de câmeras os veículos estacionados. Eles já deveriam ter chegado, mas houve um pequeno atraso por parte da empresa responsável.
Segundo o diretor de trânsito da prefeitura de Concórdia, Rudimar Vitto, com esta etapa sendo finalizada, o que contempla a configuração dos veículos e equipamentos utilizados na fiscalização, a prefeitura deverá informar nos próximos dias a data em que as notificações começarão a valer.
Desde a retomada dos serviço, os motoristas continuam utilizando o mesmo serviço existente, com a compra de créditos pelo aplicativo Vago, ou pelos parquímetros e pontos de vendas. A empresa Lapaza Empreendimentos foi a vencedora do processo licitatório.
O serviço estava desativado por causa do processo licitatório realizado no início deste ano para definir a empresa prestadora, já que desde junho de 2023 a Área Azul era operada por meio de contrato emergencial. Com a licitação concluída, a empresa vencedora vai operar as atividades pelos próximos cinco anos.