Nuvem
Antigas

Bombeiro militar que estava de folga morre ao tentar salvar homem em rio de SC

Data 02/06/2024 às 08:05
Anderson Martins Cardoso estava atuando também como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão
Imagem
Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução
Compartilhe: Whatsapp Facebook

?Um herói. Deu sua vida tentando resgatar outra?, publicou nas redes sociais um amigo de Anderson Martins Cardoso, de 52 anos. O coordenador da Defesa Civil, que é bombeiro militar, morreu na tarde deste sábado (1º) ao tentar salvar um homem em um rio de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

O caso aconteceu por volta das 14h30min. O bombeiro estava de folga e ao passar de carro próximo a um rio, viu que um homem precisava de socorro nas águas. A partir disso, o socorrista mergulhou para tentar salvar a vítima.

Nenhum dos dois homens conseguiu retornar e uma guarnição de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar iniciou buscas por volta das 15h45min. Anderson foi encontrado já sem vida.  A outra vítima ainda não foi localizada e as buscas devem ser retomadas na manhã de domingo (2).

Luto

Anderson Martins Cardoso era 2º sargento na corporação, atualmente, estava atuando na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional em Tubarão.

?Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC registra aos familiares e amigos do sargento Anderson os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação?, publicou a corporação em nota.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Anderson. ?Era daquelas pessoas com as quais não se conversa sem ter por troco muitos sorrisos no meio das falas. Gentil, educado, técnico, trabalhador e muito engraçado. Parte de fato como o imaginário remete aos bombeiros: um herói. [?] Obrigado, meu amigo, por sua jornada tão leve. Farás muita falta?, publicou um amigo.

Repercussão nacional

Anderson ficou conhecido nacionalmente após o pedido de casamento inusitado que fez para a namorada. O caso repercutiu e chegou a virar matéria no programa Fantástico em outubro de 2021. 

 Ambos bombeiros, o casal havia se conhecido no batalhão da cidade. O bombeiro pediu Fabíola em casamento durante um treinamento de combate à incêndio. 

A ideia era pedi-la em casamento dentro do container onde ocorre a simulação de uma casa pegando fogo, segundo informações do g1 à época. Porém, as chamas e o barulho trariam muita dificuldade.

?Quando o Anderson falou que queria fazer algo inusitado, aí na hora já pensei: ?que que tu acha da gente pegar uma cartolina e tu escreve para ler uma mensagem legal para ela? Tu não vai conseguir conversar com ela direito lá dentro né, então não vai ter muito muito contato por áudio?, contou o Tenente Schulter.

E foi assim que o pedido ocorreu. Já fora do container, os noivos foram agraciados com um banho de mangueira, ritual dos bombeiros que marca o início de um novo ciclo.

?Nós não imaginávamos que iria ter essa repercussão. Era só simplesmente uma declaração do quanto eu admiro essa mulher, do quanto eu a amo e do quanto eu respeito?, disse Anderson na época.

Para a noiva, a história ficou marcada. ?Eu te amo. Foi isso que eu respondi para ele e agradeci pelo momento no qual eu nunca vou esquecer. Vai ser para sempre lembrado.? 


Fonte: NSC

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp