Nuvem
Antigas

Bombeiros recebem sonar de Foz do Iguaçu para auxiliar no resgate de vítima em Marcelino

Data 20/10/2023 às 14:32
Serão feitos mergulhos no local em que provavelmente a balsa está localizada
Imagem
Foto: Bombeiros e LS Fotografias
Compartilhe: Whatsapp Facebook

São retomadas na tarde desta sexta-feira, dia 20, os trabalhos de buscas no Rio Uruguai, no local onde um homem desapareceu após a balsa virar enquanto fazia a travessia de um caminhão, que também sumiu nas águas. O acidente aconteceu entre as cidades de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, pela manhã a operação não foi realizada em virtude da água do Rio Uruguai não permitir as atividades, já que nesta sexta-feira o foco é realizar mergulhos no local em que provavelmente está a balsa, que sumiu nas águas poucas horas depois de ter virado.


Por volta das 12h30, no então, a equipe observou que houve melhora na situação do rio, o que permite o mergulho. Mas agora os bombeiros aguardam a chegada do Sonar, que vai ajudar nos trabalhos.


O equipamento vem do Paraná, e pertence à Usina Hidrelétrica de Itaipú.


O sonar é um equipamento que funciona a partir da emissão de ondas sonoras e é utilizado para a detecção e localização de objetos no fundo dos oceanos. Assim que chegar, os mergulhadores, com o aparelho, iniciarão a operação para confirmar a presença da balsa no local previsto e outros materiais que possam indicar mais detalhes sobre o acidente.


Com informações do Portal Eder Luiz e foto Rádio Salete (sonar)


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp