Bombeiros resgatam gestante ilhada em Santa Catarina
As fortes chuvas devido a instabilidade do tempo, que têm provocado alagamentos, deslizamentos de terra e até soterramento de edificações, continuam causando transtornos aos moradores de Santa Catarina e várias ocorrências.
E uma dessas ocorrências foi registrada na cidade de Luiz Alves, por volta das 18:30 de sexta-feira, 03, na rua Carlos de Goes Rebelo no bairro Ribeirão do Padre, onde uma gestante acabou ficando ilhada.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros Militar local que atendeu o pedido de socorro, os militares foram acionados por populares dando conta que a parturiente de 37 semanas, não tinha como sair de casa devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada.
A intensidade fez com o rio Luiz Alves saísse da calha e impedisse que a gestante pudesse deslocar até o hospital.
Na chegada ao local a guarnição verificou que o acesso não seria possível com veículos terrestres, sendo necessário solicitar apoio de outra equipe com alguma embarcação.
A equipe de Navegantes deslocou para apoiar a guarnição com um bote inflável. Após avaliar o melhor trajeto a ser seguido na inundação, 03 integrantes percorreram com o bote inflável a remo por aproximadamente 1.5km até a residência da parturiente.
Tanto a gestante quanto o marido dela foram resgatados e encaminhados ao hospital. Ela, apesar de apresentar sinais vitais normais, se queixava-se de dores no baixo ventre.
Portal Dani Meller