Nuvem
Antigas

Cães de busca encontraram corpo de jovem desaparecido em trilha de Gaspar em apenas 10 minutos

Data 25/10/2023 às 13:27
Bombeiros detalharam como foram as buscas por Matheus Soares Fritsche, encontrado sem vida nesta terça-feira (24)
Imagem
ND MAIS
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, repassaram detalhes sobre o trabalho de buscas pelo corpo de Matheus Soares Fritsche, de 18 anos, encontrado morto em Gaspar nesta terça-feira (24), em uma trilha no bairro Bela Vista.


De acordo com os socorristas, equipes dos bombeiros foram chamadas por outras forças de segurança para atuar nas buscas ao jovem desaparecido desde 20 de outubro, nas primeiras horas da manhã de terça-feira (24).


Câmeras de segurança flagraram o jovem caminhando até o final da rua Bolívia, situada na parte mais alta do bairro Bela Vista, em Gaspar, na direção do Morro dos Neves, onde há uma trilha na mata.


Dois binômios, que são duplas compostas por um sargento do Corpo de Bombeiros e um cão farejador, foram empenhados na tentativa de localizar o corpo, já que havia indícios de o jovem ainda estar na mata.


Busca com cães teve início por volta do meio-dia


A dupla composta pelo Sargento Romão e o cão Fogo, do batalhão dos bombeiros de Blumenau, além do Sargento Vieira e a cadela Luna, de Rio do Sul, foi convocada por volta do meio-dia de terça-feira (24).


Segundo os bombeiros de Rio do Sul, quando a cadela Luna e o Sargento chegaram ao posto de comando das buscas, foi definida uma área de atuação para que ambos trabalhassem, acompanhados de um guia local e um bombeiro comunitário.


Já no deslocamento, a cadela Luna apresentou sinais de interesse que margeavam a trilha. Com isto, o sargento Vieira conduziu a cadela para que ela explorasse as laterais da trilha, iniciando a varredura da área, em uma parte ainda não vasculhada anteriormente.


Pouco mais de 10 minutos após o início das busca, há 250 metros do início da trilha, com uma varredura de aproximadamente 15.000 m², a cadela apresentou alteração de comportamento, em um trecho de 20 metros à esquerda da trilha, correndo para dentro da mata.

Em seguida, ela emitiu o alerta treinado por meio de latidos por ter localizado a vítima, cerca de 30 metros mata adentro.


Em seguida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram guiadas para se dirigir até o local sinalizado pelo cão de buscas, onde de fato havia o corpo do jovem morto.


Familiares, amigos e professores prestam as últimas homenagens


Nas redes sociais, diversos familiares e amigos de Matheus que pediram ajuda após o seu desaparecimento lamentaram a morte do estudante, que desapareceu enquanto ia para a escola


ND MAIS

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp