Nuvem
Antigas

Casos de covid e dengue estabilizam em Concórdia

Data 06/12/2024 às 06:45
A doença transmitida pelo coronavírus está apresenta reduções, após alta de pacientes positivados.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A fase de pico de mais uma onda de covid-19 em Concórdia está passando. A doença transmitida pelo novo coronavírus viveu um período de alta entre setembro e outubro, mas agora já começa a observar um momento de reduções, tendo registrado apenas 98 diagnósticos positivos no mês de novembro.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Os números foram repassados ao jornalismo da Aliança FM pela equipe da vigilância epidemiológica de Concórdia. Entre outubro e novembro, houve uma redução de 52% nos casos positivados de covid-19, levando em conta que no décimo mês do ano, o município teve um total de 206 pessoas contaminadas.

Atualmente, Concórdia tem registrado em torno de cinco a seis casos diários de covid, bem diferente dos cerca de 30 contaminados ao longo de outubro. Até esta quinta-feira, dia 05, eram apenas quatro casos ativos, com um total acumulado de 37.214 infectados, 36.968 recuperados e 242 mortes.

Em relação à dengue, o quadro também é de estabilidade. Em novembro, depois de quase quatro meses sem novos casos, Concórdia teve o primeiro paciente positivado. Foi uma criança de oito anos, moradora do bairro Arvoredo. Desde então, novos casos não foram registrados no município.

Há, porém, de acordo com a vigilância epidemiológica, casos suspeitos. São pessoas que apresentaram sintomas e foram submetidas a exames e que agora aguardam o resultado vindo do Laboratório Central de Saúde Pública (LAcen) em Florianópolis.

Até agora, Concórdia tem um total de 2.405 pessoas infectadas neste ano. Praticamente, todos eles foram anotados no primeiro semestre em 2024, quando houve uma explosão de contaminados. Neste ano, no entanto, até o momento, não há registro de mortes pela doença. 


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp