Celesc seguirá nesta semana com operação para remoção de cabeamento irregular na região
A Agência Regional de Concórdia das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realiza nesta semana novas ações na região para retirada de cabeamento de telecomunicação em situação de clandestinidade, instalados à revelia/irregulares, fora dos padrões técnicos e fiação desativada.
De acordo com a empresa, a operação será realizada nos municípios de Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada e Passos Maia. O trabalho, em forma de mutirão, terá início nesta terça-feira, dia 09. Posteriormente os trabalhos se darão de forma contínua, pelas equipes individuais.
Além disso, para as próximas semanas, está previsto também um mutirão em Concórdia. Provavelmente, dentro de um período de 60 dias, a operação volta a ocorrer no município, conforme o gerente regional, Adilson Dallagnol, que reforça a importância da regularidade dos cabeamentos.
Na primeira ação realizada em Concórdia ainda no dia 16 de março, na rua Dr. Maruri, as equipes da Celesc removeram aproximadamente 700 kg de cabos sem utilização ou lançados irregularmente nas estruturas da Celesc. Na próxima edição, outras ruas deverão ser contempladas.
As empresas de telecomunicação são notificadas para regularizar a situação em 30 dias, com possibilidade de remoção em casos extremos, garantindo a segurança da população e dos trabalhadores. Em situação de perigo, como fiação rompida ou baixa, a comunidade pode registrar no telefone 0800 048 0196.