Chaveamento da Libertadores: como ficou caminho até a final após sorteio das oitavas de final
Foram definidos nesta segunda-feira (3) os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, e também o chaveamento até a grande final do torneio, marcada para 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Se do lado esquerdo, Atlético-MG e Fluminense podem se cruzar nas quartas de final, do outro lado da chave, pode ser praticamente uma Copa do Brasil. Caso o São Paulo passe do Nacional-URU, certamente enfrenta um brasileiro, já que Botafogo e Palmeiras duelam nas oitavas.
O Flamengo, segundo colocado de seu grupo e que pegará o Bolívar, pode ter pela frente nas quartas o Grêmio, caso o Tricolor confirme a liderança do Grupo C. Para isso, o time precisa vencer os dois jogos que ainda disputa.
Se tudo isso acontecer, podemos afirmar que a semifinal desse lado será totalmente brasileira, com a possibilidade do cheio de rivalidade Palmeiras x Flamengo, ou então um clássico tricolor entre São Paulo e Grêmio.
Porém, caso os gaúchos se classifiquem em segundo, eles já sabem que enfrentam o Fluminense, atual campeão do torneio.
Vale lembrar que a Libertadores não terá jogos durante a disputa da Copa América, ficando paralisada por alguns meses. A competição será retomada a partir de 13 de agosto, quando começam a ser disputados os duelos das oitavas.
Jogos das oitavas da CONMEBOL Libertadores*
Atlético-MG x San Lorenzo (ARG)
São Paulo x Nacional (URU)
Bolívar (BOL) x Flamengo
Junior Barranquilla (COL) x Colo Colo (CHI)
River Plate (ARG) x Talleres (ARG)
1º lugar do grupo C x Peñarol (URU)
Palmeiras x Botafogo
Fluminense x 2º lugar do grupo C
ESPN