Colégio Militar de Chapecó tem inscrições abertas para turmas de 6º e 7º anos
As inscrições para o ingresso de estudantes no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), estão abertas. A instituição, que começará a funcionar a partir de 2025 em Chapecó, no Oeste catarinense, já tem instalações nas cidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Conforme o edital, publicado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta segunda-feira, dia 14, as vagas serão destinadas com o percentual de 50% para dependentes de Militares de Santa Catarina e 50% para o público em geral, considerando para esse cálculo o número total de vagas disponíveis em todas as unidades, que chega em 599.
A inscrição deve ser feita através de formulário online até o dia 25 de outubro. Em Chapecó, há 60 vagas para turma de 6º ano e outras 60 para o 7º ano.
O resultado final do processo seletivo, que passará por sorteio de vagas, será homologado pelo Diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade e publicado no dia 28 de novembro. Depois, os pais ou responsáveis legais pelos candidatos sorteados e classificados deverão comparecer na no Colégio Policial Militar nos dias 3 e 4 de dezembro, das 10h às 18h30, para efetivar a matrícula e entregar os documentos necessários.
Sétimo em SC
O município de Chapecó será o sétimo no estado a implantar um colégio militar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 11, através do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (4º CRPM/Fron).
Conforme o coronel Jorge Luiz Haack, a demanda pela instalação do colégio militar é um desejo antigo e que finalmente será concretizado. ?Após uma reunião com a deputada Carol De Toni, comando geral da PMSC, empresários e membros da sociedade civil, o pedido foi encaminhado ao governador Jorginho Mello, que prontamente atendeu. O CFNP será mantido pela PMSC e convênios. O corpo administrativo poderá compor Policiais Militares da ativa e da reserva, bem como possibilidade de Bombeiros Militares da reserva", explicou o coronel.
OESTE MAIS