Com apenas 10% de execução, obras no antigo CNEC poderão precisar de mais tempo para conclusão
Prestes a completar três meses de execução, a obra de reforma no prédio que abrigava o Colegio Cnec, em Concórdia, está com andamento aquém do esperado. Até o momento, apenas 10% dos trabalhos foram concluídos, conforme medição feita na última sexta-feira, dia 12, pela equipe de engenharia da prefeitura.
De acordo com as informações repassadas pela secretária de educação de Concórdia, Gládis dos Santos, foi realizada uma reunião com a empresa responsável, solicitando agilidade na obra. Conforme ela, é possível que seja necessário ampliar o prazo, que era de quatro meses e encerraria no fim de maio. Os trabalhos iniciaram no fim de janeiro.
No momento, a equipe responsável pela reforma atua em algumas frentes, como na instalação da nova cobertura e estrutura metálica, demolições, finalização de alvenarias, além da base do piso. Ainda conforme a secretária, são feitos os requadros de janelas e tubulação hidráulica, entre outras coisas.
A empresa vencedora é a F Sigma Construtora Eireli. O investimento para a revitalização desta primeira etapa, que compreende o primeiro andar e a fachada, é de R$ 2.803.771,21. Após a conclusão, serão abertas 300 novas vagas na educação infantil, atendendo crianças de zero até cinco anos de idade, com CMEI e pré-escolar, absorvendo parte da demanda dos educandários que são próximos ao centro.
A revitalização contempla todo o pavimento térreo e a substituição do telhado, além de adequação de salas, substituição de piso, esquadrias, instalações hidráulicas, esgoto, elétrica, lógica, pintura externa e interna e troca de cobertura. A reforma também vai adequar o ginásio, pátio e paisagismo do local.