Com ausência de candidato, debate novamente vira entrevista na Aliança FM (OUÇA)
Na proposta de levar ao ouvinte e internauta da região a melhor cobertura eleitoral para ajudar na hora do voto, a Aliança FM segue realizando os debates com os candidatos dos municípios de abrangência. Nesta quinta-feira, seria realizado mais um encontro, com os representantes da cidade de Lindóia do Sul.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
No entanto, uma das chapas não quis participar. Neudi Bertol (MDB), que tem como vice Vanderlei Dalbello (PT) optou ausentar-se da programação. Diante disso, apenas o oponente, Flávio Benini (PL), que tem como vice Márcio Canton (PL), é que se fez presente e participou de uma entrevista de 30 minutos.
Benini iniciou a participação destacando que, caso o adversário esteve presente, não partiria para ataques pessoais, e que seu foco seriam as propostas para o município. Também ressaltou não irá focar em questões individuais para justificar a falta de Bertol, pontuando que ele "deve ter motivos particulares".
O plano de governo da chapa já está pronto. O candidato do PL disse que o documento foi produzido com apoio da sociedade. A equipe dele reuniu-se com representantes de vários segmentos para reunir as principais necessidades e reunir no plano, sendo a área de saúde é o carro chefe.
Ele também disse na entrevista que sua chapa tem uma vantagem, que é ter o apoio de Edilson Massocco, como deputado estadual, e o próprio governador Jorginho Mello, ambos do PL. Ouro assunto foi o valor em caixa que a administração tem hoje. Ele explicou que são R$ 3,8 milhões, mas que dinheiro não pode parado.
Para Benini, o comércio e a indústria estão abandonados. Ele vai trabalhar para fomentar estes dois setores. Entre as propostas elencadas, está a revitalização da ciclovia até o Parque São Cristóvão, a reforma da garagem para abrigar salas comerciais, para que o município não pague mais aluguel, construção da Rua Coberta e também de moradias à população.