Com chegada de novos profissionais, IMA de Concórdia passa por boa fase (ouça)
O Instituto do Meio Ambiente de Concórdia (IMA) recebeu, no fim do ano passado, dois novos profissionais para auxiliarem nas atividades diárias e ajudar a diminuir a demanda represada. Em novembro de 2023, chegaram um técnico administrativo para ocupar vaga aberta desde 2016 e uma geóloga.
Já neste ano, nas próximas semanas, o órgão deve receber um novo profissional técnico em substituição a outro que solicitou transferência regional. Esta recomposição e ampliação de pessoal tem como base o edital do concurso público de 2019. No Estado, foram chamados um total de 41 novas servidores para o IMA.
Diante disso, o órgão local vive uma boa fase, conforme análise feita pelo coordenador regional do IMA, Claiton Casagrande. Em entrevista à Aliança FM, ele destacou que houve uma avanço nas atividades desempenhadas, assim reduzindo a demanda represada e agilizando a emissão de licenças e outros documentos necessários.
Além disso, ocorreu neste mês de janeiro as inscrições para contratação de profissionais temporários para o órgão. São vagas de nível técnico e superior, com salários que podem chegar a R$ 10,9 mil. Para Concórdia, são duas vagas de analista técnico e mais uma para o Parque Fritz Plauman. As inscrições já terminaram.