Com retorno do calor, secretaria de saúde de Concórdia volta a alertas para os cuidados com a dengue
O ano de 2024 foi de alerta máximo em relação à dengue em Santa Catarina. Depois de um período ameno em relação à doença por conta do frio, a chegada de dias mais quentes e a proximidade do verão fazem com que mais ações sejam adotadas como forma de evitar a disseminação do mosquito.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O Estado registrou mais de 360 mil casos prováveis e 340 mortes confirmadas pela doença neste ano, apontam os dados do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão do SUS de Santa Catarina. Para evitar que este quadro retorne, novas estratégias estão sendo tomadas também em Concórdia.
Conforme a secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, a pasta vem realizando diversas ações desde o início do ano, e não parou durante o inverno, que é quando o mosquito para de circular. Mas agora, estas medidas deverão ser intensificadas. Ela reforça ainda que agora a população também precisa voltar com os cuidados do início do ano.
Ao longo de 2024, foi registrada a pior epidemia de dengue da história do país. Com mais casos, também se elevaram o número de mortes. Em Santa Catarina, diversas iniciativas de combate à dengue têm sido adotadas. Em Concórdia, foram cerca de 2.400 casos no primeiro semestre do ano. O último positivado foi registrado em julho.