Nuvem
Antigas

Começa o quinto dias de buscas no local em que balsa virou entre SC e RS

Data 22/10/2023 às 12:23
Expectativa é encontrar vítima que sumiu nas águas do Rio Uruguai.
Imagem
Bombeiros e Portal de Marcelino
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Corpo de Bombeiros Militar retomou na manhã deste domingo, dia 22, as operações de busca à vítima que desapareceu nas águas do Rio Uruguai, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na última quarta-feira, dia 18. Caminhão e balsa que afundaram e sumiram no local já foram localizadas.


De acordo com o Major Schpil, que coordena toda a operação, os trabalhos deste domingo irão consistir em mergulhos nos pontos já indicados pelos equipamentos. O foco do domingo é encontrar o rebocador, cujo já há um indicativo de local, e junto dele, o corpo do operador da balsa, Flávio Tobaldini, de 47 anos.


Os mergulhos superficiais iniciaram por volta das 11 horas. A partir das 12 horas, eles deverão se intensificar, isto porque será o horário em que a correnteza deve diminuir. As comportas das barragens das usinas de Itá e Machadinho foram fechadas para auxiliaram na operação. As equipes se concentraram cedo no local para traçar as estratégias do dia.


A balsa e o caminhão já foram encontrados pelos bombeiros. No sábado, não houve mergulhos, mas com uso do Sonar, foi possível confirmar o local em que o caminhão está, e também um provável ponto do rebocador, que não estava mais anexado à balsa.


Neste domingo, que é o quinto dia de operação no local, irão atuar mergulhadores dos batalhões de Joaçaba, Chapecó e Xanxerê. Também auxiliam mergulhadores vindos do Rio Grande do Sul, das cidades de Passo Fundo e Porto Alegre. A Marinha do Brasil, Brigada Militar e a Brigada Militar Ambiental do RS apoiam a operação. Não há horário informado par ao fim dos trabalhos.

"Vamos atuar na confirmação do que já foi visualizando com o Sonar, do caminhão e do rebocador. E nossa esperança, é que encontremos o corpo do seu Flávio, para que possamos fazer a entrega para a família fazer a despedida que merece", ressalta o major.


Portal Eder Luiz

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp