Concórdia amanhece com temperatura negativa e geada nesta segunda-feira, informa Defesa Civil
Cidades da Serra de Santa Catarina registraram mais um dia de temperaturas negativas nesta segunda-feira (1º). Em Urupema, às 6h, os termômetros marcavam -5,95ºC. A cidade é reconhecida como a mais fria do Brasil e, no domingo (1) teve a menor temperatura do país, com -7,2ºC.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
São Joaquim, na mesma região, registrou mínima de -4,17ºC e forte geada. Em Florianópolis, Capital do estado, a mínima é de 2,32ºC neste amanhecer. Os dados são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, pelo menos 35 cidades catarinenses tiveram temperaturas negativas. Entre elas, está Concórdia, que registrou, nas primeiras horas desta segunda-feira, -0,1. O dia foi mais frio que o domingo.
As temperaturas baixas são causadas por uma massa de ar frio que se movimenta sobre o estado e devem se manter até esta segunda.
Menores temperaturas:
- Urupema: -5,95ºC
- São Joaquim: -4,17ºC
- Ponte Alta do Norte: -3,56ºC
- Frei Rogério: -3,3ºC
- Caçador: -3,06ºC
- Ibiam: -2,91ºC
- Lages: -1,9ºC
- Bom Retiro: -2,66ºC
- Florianópolis: 2,32ºC
Santa Catarina teve a temperatura mais baixa do ano neste domingo (30). Urupema marcou -7,2ºC ao amanhecer. A vegetação ficou encoberta pelo branco da geada e até cachoeiras e lagos congelaram ao amanhecer, formando estalactites de gelo (tubo oco de gelo que cresce para baixo), e rendendo belos cenários.