Concórdia busca, hoje, a primeira vitória no Catarinense, em clássico, contra a Chapecoense
O Concórdia faz o jogo mais importante desde que estreou no Campeonato Catarinense, logo mais às 16h, em casa, no Domingos Machado de Lima contra a Chapecoense. O time da casa precisa da vitória já que até agora as quatro partidas que disputou terminaram em empate. Se não vencer, o Galo do Oeste pode entrar na zona do rebaixamento, já que tem 4 pontos e está na 10ª colocação.
A Chape, por sua vez, vem para Concórdia para defender a permanência na ponta da tabela. A Chapecoense é a 3ª colocada, com sete pontos.
Os times treinaram forte durante a semana para o tradicional clássico, conhecido por ser o ?Clássico da Linguiça?. O técnico Itamar Schulle não poderá contar com o zagueiro Perema, que está suspenso, já que foi expulso na última partida do Concórdia, contra o Barra.
Durante a semana, o técnico falou que apesar dos empates, o retrospecto positivo é a invencibilidade, mas a vitória é extremamente necessária para buscar a classificação entre os oito primeiros. ?Todos nós temos trabalhado muito para transformar as oportunidades que o time cria em gols. Essa é a nova evolução, as oportunidades criadas precisam ser traduzidas em gols. A confiança também é importante para o nosso grupo e é isso que estamos trabalhando?, destacou.
Já o treinador da Chape, Bruno Pivetti destacou que a partida não será fácil. Em entrevista coletiva durante a semana, disse que que assistiu todos os quatro jogos do Concórdia e definiu o adversário como uma equipe aguerrida e competitiva. ?Às vezes o placar de empate não refletiu aquilo que eles mereciam nas partidas. Acredito que eles já tem um trabalho sólido com o Itamar. É uma equipe que está invicta no campeonato e a gente sabe da dificuldade de jogar lá. Vai ser uma grande partida?, pontuou.
Prováveis equipes
Concórdia - Rafael Mariano, Edilson, William Alves. Michael Douglas (Tetê) e Bruno Ré; Felipe Manoel, Paulinho, Cezinha; Vini Moura, Jackson (Joãozinho) e Juliano.
Chapecoense - Airton; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rodrigo Freitas e Kevin; Pablo Oliveira, Gustavo Cazonatti e Bruno Nazário; Maxwell, Danrlei e Giovanni Pavani.
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne. Auxiliado por José Roberto Larroyd e Guilherme Costa Gonçalves. O quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas casas de materiais esportivos de Concórdia ou na hora do jogo, à R$ 50 o inteiro e R$ 25 meio ingresso. Crianças até 12 anos não pagam e professores e idosos pagam meio ingresso. A bilheteria estará aberta a partir das 14h.
A entrada da torcida do Concórdia será pelo portão lateral do Estádio Domingos Machado de Lima, localizado aos fundos da Casa da Cultura, bem como a compra de ingressos 2h antes da partida.
Os 250 ingressos disponibilizados para a torcida visitante já estavam esgotados. A torcida visitante terá sua entrada pelo portão principal do Estádio onde será realizada a leitura dos ingressos vendidos antecipadamente à torcida da Chapecoense.
Jogos da 5º rodada
04/02 ? 16 horas
Concórdia x Chapecoense
04/02 ? 16h30min
Avaí x Figueirense
05/02 ? 16 horas
Marcílio Dias x Camboriú
05/02 ? 17 horas
Joinville x Barra FC
05/02 ? 19 horas
Brusque x Criciúma
Atlético Catarinense x Hercílio Luz