Concórdia chega à marca de 400 casos de dengue em 2024
A Vigilância Epidemiológica de Concórdia atualizou novos dados da dengue no município nesta quinta-feira, dia 04. Foram confirmados mais 40 pacientes com a doença que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, batendo um novo recorde diário, que até então era de 35 em um dia.
Com isso, Concórdia agora chega à marca de 400 pacientes contaminados desde o início do ano. Os infectados estão espalhados por mais de 50 localidades do município, entre cidade e interior. O bairro das Nações, com 124 pacientes, continua sendo o campeão em casos, seguido de Santa Cruz (38) e Centro (23).
O número de casos prováveis (pessoas com suspeita da doença e submetidas aos exames) teve uma pequena redução. Nesta quinta, conforme a vigilância, eram 40 pessoas nestas condições. Nações e Santa Cruz seguem os locais com mais casos suspeitos. Havia, ainda, pelo menos duas pessoas internadas no Hospital São Francisco.
Já em relação aos focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), no total são 131 em Concórdia, sendo oito localizados em abril até o momento.
Vale lembrar que a prefeitura de Concórdia, através da secretaria de saúde com apoio da regional de saúde, realiza neste sábado um mutirão no bairro das Nações. Diversos agentes passarão pelas residências fazendo fiscalizações e orientações para manter os terrenos limpos e sem água parada.