Concórdia: defesa civil municipal pede atenção para moradores próximos de encostas
Em decorrência do volume elevado de chuvas que já totaliza aproximadamente 150 mm, a Defesa Civil de Concórdia atendeu algumas ocorrências de quedas de barreiras em vias.
As quais foram imediatamente desobstruídas, também atendeu algumas ocorrências de queda de muros, mas o caso mais grave registrado foi o desabamento de uma residência no interior no município na manhã de hoje, sem vítimas ou feridos, apenas danos materiais.
Os 4 moradores da residência foram relocados para casa de familiares.
Embora o volume de chuvas tenha sido elevado, não houve registro de alagamentos na cidade, pois a chuva foi bem distribuída ao longo das últimas 36 horas, associado com alguns períodos sem registros de chuvas.
As áreas de risco do Município estão sendo monitoradas devido ao elevado volume de chuvas que causa a saturação do solo e gera risco principalmente de deslizamentos de terras.
A Defesa Civil orienta que os moradores nas proximidades de encostas mantenham-se atentos a qualquer anormalidade e constatado qualquer risco devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros Voluntários pelo 193.
Defesa Civil de Concórdia