Nuvem
Antigas

Concórdia deverá ter isenção do IPTU para atingidos por alagamentos e deslizamento

Data 08/12/2023 às 11:27
Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores.
Imagem
Enchente no centro de Concórdia em novembro.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Administração Municipal de Concórdia vai isentar da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano ? IPTU os imóveis edificados que tiveram suas instalações atingidas por enchentes, alagamentos e/ou deslizamentos de terra causados pelas chuvas ocorridas no município recentemente. Um Projeto de Lei Complementar neste sentido foi protocolado hoje (8) no Legislativo Municipal. 

Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui

Segundo o prefeito Rogério Pacheco o projeto vem de encontro a Situação de Emergência vivida pelo município e busca amenizar um pouco os prejuízos registrados em alguns imóveis comerciais e residenciais. A legislação municipal não contempla a isenção de IPTU para este tipo de ocorrência, por isso a administração tomou a inicia de encaminhar um projeto neste sentido, explicou Pacheco.

A isenção deverá ser requerida pelo interessado mediante requerimento, contendo os dados pessoais, endereço do imóvel e laudo da Defesa Civil Municipal. O requerimento deverá ser protocolado até o dia 30 de janeiro do ano que vem. A isenção observará o valor limite de R$ 10 mil. Para condomínios onde apenas as garagens foram atingidas será concedido um desconto de 20% no IPTU de cada cadastro imobiliário atingido.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp