Concórdia em alerta pelas chuvas: Defesa Civil e Poder Público fazem reunião para discutir medidas
A Administração Municipal, juntamente com a Defesa Civil de Concórdia, esteve em reunião nesta terça-feira, 8, para discutir medidas preventivas diante da previsão de chuva intensa para os próximos dias. As projeções indicam volumes significativos e riscos de alagamentos e deslizamentos para boa parte de Santa Catarina, especialmente na região oeste, iniciando nesta quarta e seguindo até a madrugada de sábado, dia 12.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O Poder Público está preparando as equipes de trabalho, bem como organizando os equipamentos e maquinários, caso necessitem ser utilizados. A Secretaria Municipal de Educação também está atenta ao risco de suspensão das aulas e também do transporte escolar, especialmente na área rural. Já a Secretaria de Assistência Social prepara locais que sirvam de abrigo. Conforme explica o prefeito, Rogério Pacheco, todas essas medidas são preventivas. ?Estamos nos antecipando para minimizar os riscos e garantir que as ocorrências sejam atendidas o quanto antes, caso aconteçam. Nossa principal preocupação é garantir a segurança das pessoas e evitar prejuízos?, pontua o prefeito.
A população também deve fazer a sua parte e ficar atenta aos locais de deslizamentos e alagamentos. A orientação se estende para o descarte de lixo, evitando depositar resíduos nas calçadas e respeitando o horário de coleta. Além disso, se for possível armazenar os resíduos recicláveis em casa e optar por descartá-los só na semana que vem. A Prefeitura também pede a atenção sobre os avisos para que, a população de risco e os pais dos alunos da rede municipal de ensino, acompanhem as redes sociais oficiais da prefeitura- Facebook e Instagram - e a imprensa local, ficando informados sobre os alertas.
Em caso de ocorrências, acione a Defesa Civil de Concórdia pelo telefone 199 ou 193.
Fonte: Assessoria de comunicação