Concórdia está com falta de vacinas, confirma vigilância epidemiológica
Nas últimas semanas, diversos municípios brasileiros relataram a falta de vacinas na rede pública para os moradores. Isso ocorre também em várias cidades de Santa Catarina, assim como em Concórdia, conforme a vigilância epidemiológica confirmou ao jornalismo da Aliança FM.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
De acordo as informações apuradas, problema que afeta diversos municípios, a falta de imunizantes para varicela e febre amarela também atinge Concórdia. Há ainda falta de vacinas para a covid-19. Segundo a Confederação Nacional de Municípios, cidades brasileiras também enfrentam a escassez de imunizantes da Tetraviral, Hepatite A e DTP.
O Ministério da Saúde negou nesta quarta-feira (23) que o país passa por falta generalizada de vacinas. Em nota, a pasta cita que houve ?desabastecimento momentâneo? de imunizantes contra a covid-19 no país no período de 16 de outubro, data de vencimento das doses em questão, e 22 de outubro.
Sobre as vacinas da covid-19, Santa Catarina recebeu os imunizantes nos últimos dias, confirmou o governo do Estado. Nestes próximos dias, a secretaria de estado da saúde deverá entregar aos municípios. Ainda não houve confirmação de quando Concórdia será contemplada com os imunizantes.
Chama-se a atenção, também, para a baixa procura. Existe uma queda na busca da população pelos imunizantes, o que ocorre também em Concórdia. Por isso, há um alerta para que os pais e responsáveis não deixem as crianças sem a proteção.