Concórdia está há mais de três meses sem registrar casos de dengue
Segue controlada a situação epidemiológica da dengue em Concórdia neste segundo semestre, conforme os dados disponibilizados pela equipe da Vigilância Epidemiológica municipal ao jornalismo da Aliança FM. Há três meses, o município não tem registro de pacientes contaminados pelo mosquito Aedes aegypti.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
No total, até a última terça-feira, dia 22, o município de Concórdia registrava um 2.404 casos de dengue. Disparado, o bairro das Nações é o campeão em diagnósticos positivos, com 489 pacientes infectados. O Vista Alegre é o segundo, com 212 pessoas contaminadas.
O último caso da doença foi registrado no dia 19 de julho. Desde lá, o município teve alguns pacientes com suspeita de dengue, mas todos deram resultado negativo nos testes. Nesta semana, conforme a vigilância, há uma pessoa com sintomas e que foi submetida ao exame aguardando o resultado.
O cenário, até agora, é parecido com o ano passado. Em 2023, Concórdia teve um número considerável de casos de dengue, mas todos concentrados nos primeiros meses. No segundo semestre, o município seguiu sem registros da doença. A intenção é permanecer desta forma, por isso ações ainda são realizadas e o pedido é que a população continue mantendo os cuidados básicos.