Concórdia já arrecadou sete carretas de donativos para o RS
A solidariedade tomou conta de Concórdia. O município se uniu para ajudar as vítimas da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada e já deixa mais de 200 mil pessoas fora de casa.
Em Concórdia, diversas ações estão sendo realizadas nos últimos dias a fim de arrecadas doações para ajudar as pessoas que perderam tudo e precisam de ajuda. A maioria das campanhas foi criada pela própria comunidade.
De acordo com o prefeito Rogério Pacheco, em entrevista à Aliança FM, somente nas ações realizadas por transportadores na Rua Coberta, sete carretas foram reunidas para levar doações desde sábado até esta segunda-feira. Um caminhão também foi utilizado.
Há ainda outras ações realizadas em locais espalhados. Há, por exemplo, supermercados, associações e grupos que também estão arrecadando, o que demonstra, conforme o prefeito, a grande solidariedade e humanidade do povo concordiense. Já são cerca de 200 toneladas de produtos.
No entanto, desde esta segunda-feira, dia 06, a prefeitura de Concórdia está concentrando a arrecadação em um único ponto de coleta, localizado no ginásio Tancredão, no Parque de Exposições, das 08h às 20 horas.
O objetivo de concentrar todas as doações em um único lugar é o melhor controle e triagem do que é doado. Este foi um pedido do governo do Rio Grande do Sul, que tem dificuldade em receber tantos donativos e organiza-los.